quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

AMIZADE COM DEUS - POR D.S. FLORIANO

COMUNHÃO - UMA AMIZADE ESPECIAL COM DEUS

por D.S. FLORIANO

 E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
                                                                     Gênesis 5:24

Sabedor que toda a Escritura é Téo Pneumatós, ou seja, inspirada por Deus (II Tm 3:16)que contém o sopro divino, quando olho para estas palavras registradas já no primeiro livro da Bíblia, nas primeiras páginas, nos primeiros capítulos, é como se eu estivesse ouvindo e sentindo o Senhor sussurrar suavemente em meu ouvido assim:
            “Filho meu...
            Andes sempre comigo...
            Temos muito que conversar...
            Quero ser seu amigo...
            E quero que sejas meu amigo...
            E no final...
            como Enoque ...
            Você e Eu ...
            Por toda eternidade...
            Vamos estar...”
Pode até conter um tom poético no que está escrito acima, mas na realidade, isto de fato acontecerá um dia.
Não importa se seremos trasladados como Enoque foi, arrebatados por Jesus no grande dia, ou mesmo se partiremos para Deus da forma convencional, o importante mesmo é que para onde Enoque foi também iremos. Se estivermos sempre em comunhão com o Pai, desenvolvendo amizade verdadeira e sincera com Ele não tem como ser diferente. Pois se dissermos que temos comunhão com Deus, e andamos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. I João 1:6
Você tem comunhão com esse Deus?
Nessa relação especial,  algo maravilhoso acontece. É como se o próprio Criador de todo o Universo se fizesse homem a cada momento que abrimos a nossa boca para conversar com Ele, se sentasse ao nosso lado e escutasse como um grande e verdadeiro amigo o faz tudo o que lhe falamos. Contudo, eu lhe pergunto:
Ele sempre esta à espera deste diálogo, mas será que todos realmente querem este tipo de relação?
Será que todos aqueles que dizem ter comunhão com Deus, mantêm um relacionamento puro, sincero, onde não há falsidade, hipocrisia ou interesse algum?
Todos nós somos autênticos e sinceros em nossas orações, ou melhor, será que aprendemos realmente o propósito da oração, que é uma importante e insubstituível ferramenta da comunhão?
Pense bem meu irmão, tudo o que o Senhor quer do ser humano, não é nada difícil, complexo e mesmo sacrificial de se fazer, Ele quer simplesmente ser Deus para nós. E para isso deixou vários meios que pelos quais exerceria esta relação. A comunhão é um deles.
Entretanto, muitos estão em cima do muro neste relacionamento, e o pior, pensam que este muro lhes dão alguma segurança e lhe servem de isenção de responsabilidade.
Caro irmão, com o Senhor é sim sim ou não não, quente ou frio; alto ou baixo, obediente ou desobediente. Então ou temos comunhão com Ele, ou temos comunhão com o Diabo.
Duras palavras, não? Mas é o próprio Senhor que diz para aqueles que se encontram nessa condição; quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Conheço a tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.  Apocalipse 3:15-16  
Creio que ninguém nunca colocou esse versículo naquela caixinha de promessas que muitos neófitos na fé usam, porém mais forte e mais pesada será a mão de Deus no último dia quando Ele vier separar de um lado aqueles que realmente andavam com Ele e do outro aqueles que brincavam de andar com Ele. Aí não haverá tempo para o arrependimento, só para o lamento. (Hb 10:31)
Por isso, devemos nos esforçar para manter exemplar e irrepreensível esta amizade especial com o Senhor sabendo que o nosso Deus é tanto amor como justiça.
E se todos nós, agirmos com este pensamento, tendo bem claro em nossa mente o que é ter uma amizade com o Senhor, dentre muitos outros frutos que esta relação especial pode nos dar, até o da comunhão fraternal surgirá, pois o Pai une os seus filhos num só espírito e num só corpo.
Pois se andamos na luz, como Deus na luz está, já temos comunhão uns com os outros.  I João 1:7
E um dia não muito longe, para nossa alegria e gozo, esta amizade especial se findará em algo maravilhosamente lindo, parecido como o que aconteceu com Enoque, só que numa escala exponencialmente maior, onde todos aqueles que são verdadeiramente amigos de Deus, serão tomados por Ele, e no lugar do nome de Enoque estará:
 E andou A IGREJA DE CRISTO com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si a tomou.

ALL RIGHTS RESERVED BY: D.S. FLORIANO